quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Marapanim, um lixão a céu aberto.

    Não, não é o Lixão do Aurá em Ananindeua, é a nossa orla de Marapanim. Há muito tempo a própria Prefeitura, que deveria zelar pelo bem estar de nossa população, é a primeira a dar o mau exemplo. Nossos educadores, principalmente aqueles que deveriam dar o exemplo, preocupam-se em tentar impressionar o Gestor Municipal, com as suas fanfarras e Bandas, nada contra, achamos até que é uma boa forma de tirá-los das  más influencias. No entanto, seria também muito interessante, influenciá-los a serem cidadãos de hábitos, condutas e comportamentos mais eruditos.
       A cultura do "Joga lá na beira", parece ser uma ferida aberta, que nós Marapanienses insistentemente procuramos disfarçar aos olhares da tolerância. No entanto isso está dizimando nossos estuários, que encontram-se tão próximos, e que nós, ignorantemente não conseguimos enxergá-los. Será que não seria necessário fazermos uma reflexão profunda em relação ao nosso entorno, será que não está na hora de cobrar um comportamento mais condizente com a função de um "verdadeiro Gestor", Quanto tempo teremos que desperdiçar, assistindo esses ensaios de pseudo-gestores, que sobem aos palanques e destilam seus venenos, consumindo nosso precioso tempo com a retórica pela retórica. Sem a competência necessária para gestar. desiludem seu eleitorado com discursos desconexos, medíocres e muitas vezes hithlerianos, por assim dizer.

Esquizofrênicos desvairados, prepotentes e irresponsavelmente "gestores".

3 comentários:

  1. Muito triste essa foto. Acidade de Marapanim não merece a falta de educação do povo. Povo que gosta de juntar as folhas do seu quintal e fazer fogueira, segurando a inchada com as mãos nas "cadeiras", poluir os igarapés, mangues... fora de época de férias.Ah! mais tudo bem, o festival do carimbó está chegando e aí, a cidade vai estar um "brinco" para receber os turistas...

    ResponderExcluir
  2. Não existe uma Secretaria de Meio ambiente para cuidar do município, realizar projetos, educação ambiental com a comunidade...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, meu caro amigo, existe a secretaria de meio ambiente mais o atual Secretário não tem a devida autonomia, todos, digo todos sem excessão, inclusive isso é extensivo inclusive aos "conselhos e conselheiros", que na maioria das vezes são funcionários pau-mandados do atual gestor e por não conhecerem afinco a atuação do ministério público, assinam, abonam e "compartilham" desse grande banquete chamado corrupção.

    ResponderExcluir